10 de julho de 2014 às 19:22

Sessões da Câmara Municipal serão realizadas as Terças-feiras

A Câmara Municipal de Iperó passará a ter suas reuniões ordinárias todas às terças-feiras. A decisão publicada no Jornal de Iperó entra em vigência após o recesso dos Vereadores.

A mudança foi aprovada com base no calendário de feriados municipais e nacionais, tendo em vista que a maioria, este ano, recai em dias próximos aos finais de semana. Como as sessões eram realizadas as quintas-feiras, o número de reuniões do Poder Legislativo ficaria prejudicado em relação às decisões e debates necessários para o bom andamento da cidade de Iperó.

De acordo com a Resolução e com a Emenda a Lei Orgânica Municipal a alteração foi feita na tentativa de evitar prejuízo ao Município, na discussão e votação de matérias importantes para o Município.

Para que esta adequação fosse implantada, fez se necessário à alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Iperó através da Resolução nº 003/2014 e foi dada nova redação a Lei Orgânica Municipal de Iperó por meio da Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 013/2014.

É importante ressaltar que a Câmara Municipal de Iperó, através das publicações oficiais, de comunicados a população e em matérias divulgadas na mídia da cidade, informa toda população de Iperó sobre a alteração do dia das Sessões Ordinárias.

A partir do próximo dia 5 de agosto as sessões ordinárias serão sempre as terças-feiras às 19 horas.