7 de março de 2023 às 19:51

PROGRAMA “MÃOS À OBRA RURAL” É INICIADO EM IPERÓ

Recursos devolvidos pela Câmara Municipal também serão utilizados para as melhorias

A Prefeitura de Iperó anunciou nesta terça-feira (7) o início da operação “Mãos à Obra Rural” para atender as estradas rurais que cortam o município de Iperó. Estiveram presentes no anúncio o prefeito Leonardo Folim, o vice-prefeito João Antonio Domingues dos Santos, a secretária do Meio Rural, Ambiente e Turismo, Elisângela Ferreira Lima, o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite, e os vereadores Alysson Alessandro de Barros, Aurilio Reginaldo dos Santos, Ivania Aparecida Ricezi Calixto e José Alberto Lima.

De acordo com a Prefeitura, a previsão de conclusão das obras é de até 30 dias e um cronograma será seguido para atender os bairros.

“Fizemos uma devolução de recursos no fim de fevereiro para auxiliar a Prefeitura nas questões relacionadas às chuvas das últimas semanas e sugerimos que fosse dada atenção especial às estradas rurais, pensando nos moradores da zona rural que transitam por essas vias, nos alunos transportados diariamente e também na questão do escoamento da produção agrícola”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

O prefeito Leonardo Folim explicou que serão utilizadas cerca de 4500 toneladas de pedras nessas melhorias. “As estradas rurais, hoje, são o maior problema que temos por conta das chuvas. Os munícipes utilizam esses caminhos diariamente, portanto, é importante garantir que permaneçam em boas condições. As melhorias trarão mais segurança e benefícios para moradores, estudantes, trabalhadores e todas as pessoas que as utilizam. Agradeço à Câmara Municipal, ao nosso vice-prefeito Neno Domingues, todos os colaboradores e funcionários da administração “, finalizou o prefeito.

* Com informações da Prefeitura de Iperó

* Fotos: Prefeitura de Iperó