19 de agosto de 2015 às 10:15

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Iperó em nome de todos os vereadores vem esclarecer que a Moção entregue ao comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Iperó, Ronaldo César da Silva Messias, no último dia 23 de julho, foi entregue levando em conta diversos serviços prestados através da GCM, para a segurança dos munícipes.

A conduta pessoal de Ronaldo não é investigada para que a Moção seja avaliada, faz parte dos critérios de aprovação dessa Casa de Leis as contribuições realizadas como profissional da Guarda.

A Câmara de vereadores esclarece que até o dia da homenagem feita a toda GCM, não teve acesso e informação a respeito das investigações realizadas pela Polícia Civil, desconhecendo o fato até o momento da prisão do GM.

Lembrando que as investigações continuam e é de responsabilidade da Policia Civil, e os órgãos municipais estarão à disposição para o que for necessário, pois tem o dever de contribuir para o esclarecimento do caso.

Assim que a investigação for concluída, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Poli pretende tomar as providências cabíveis, junto aos vereadores desta Casa de Leis, para que a Moção seja repudiada ser houver comprovação de seu envolvimento nas ações as quais o Comandante é acusado.