10 de maio de 2019 às 12:11

Equipamentos de Informática são devolvidos pela Câmara Municipal para uso da Prefeitura de Iperó

Por meio do Ato da Mesa Diretora 003/2019, a Câmara Municipal oficializou na última quarta-feira (8) a devolução de diversos equipamentos de Informática para a Prefeitura de Iperó, sendo 9 impressoras Laser Monocromáticas, 3 impressoras Multifuncionais Monocromáticas, 11 estabilizadores e 1 fragmentador de papel.

Em ofício encaminhado à Prefeitura de Iperó, a Câmara informa sobre a devolução dos bens e sugere que os equipamentos sejam destinados aos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais de Iperó, priorizando a área de Educação.

Todos esses equipamentos foram adquiridos pela Câmara Municipal e já integravam o patrimônio do município. Por isso, em virtude de não estarem em uso pela Câmara atualmente, foi possível realizar a devolução formal para que a Prefeitura destine ao uso da administração municipal.

“A arrecadação e os repasses de recursos para a cidade muitas vezes não são suficientes para todos os investimentos necessários. Temos pautado a atuação da Câmara com foco na eficiência e racionalização do uso dos recursos públicos, buscando um diálogo construtivo entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Integrando as ações de economia, com o apoio de todos os vereadores e servidores, diminuímos a quantidade de impressoras em atividade na Câmara. E mesmo com as devoluções desses equipamentos para a Prefeitura, sendo todos em plenas condições de funcionamento, ainda temos impressoras suficientes para o dia-a-dia do Poder Legislativo”, explicou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

“Junto à devolução dos equipamentos, fizemos uma espécie de indicação, para que sejam encaminhados à área da Educação. Foi uma sugestão apenas. A definição sobre o destino dos equipamentos é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar essa nossa sugestão ou então encaminhar para outras áreas, caso haja necessidades mais urgentes”, finalizou o presidente da Câmara.