31 de outubro de 2019 às 15:00

Devoluções de recursos pela Câmara já ultrapassam R$ 800 mil em 2019

Nesta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Iperó oficializou uma nova devolução de recursos aos cofres do município, no valor de R$ 150 mil, resultante das ações de economia no Poder Legislativo. É a quinta devolução feita em 2019 e a soma dos valores chega a R$ 835 mil.

Essas devoluções têm sido possíveis com o empenho de todos os vereadores e servidores do Poder Legislativo, focando o uso racional dos recursos públicos, sem prejudicar os trabalhos no dia-a-dia da Câmara Municipal.

“A exemplo do que aconteceu nas devoluções anteriores, esse valor será utilizado pela Prefeitura nas demandas básicas da cidade. As economias na Câmara contribuem para que essas devoluções se transformem em melhorias para os iperoenses. Já devolvemos mais de R$ 800 mil ao município durante este ano e para isso temos contado com o apoio de todos os vereadores e servidores da Câmara. Priorizamos sempre o respeito e a transparência com o dinheiro público e acredito que há a possibilidade de novas devoluções até dezembro”, explicou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

Junto à devolução dos recursos, a Câmara encaminha sugestões ao Poder Executivo para a utilização desses valores. Mas a definição sobre a destinação dos recursos é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar as sugestões ou direcionar os valores para outras áreas.