22 de março de 2019 às 23:07

Câmara devolve mais de R$ 150 mil à Prefeitura de Iperó

Nesta semana em que o município completou os 54 anos de emancipação político-administrativa, a Câmara Municipal de Iperó devolveu à Prefeitura o montante de R$ 154.544,44 que se refere à economia de recursos no Poder Legislativo entre janeiro e fevereiro deste ano.

Essa devolução foi possível graças ao empenho dos vereadores e servidores, que junto à atual Mesa Diretora da Câmara, conseguiram racionalizar o uso dos recursos e viabilizar o retorno dessa quantia significativa já nos primeiros meses de 2019. Esse montante poderá ser utilizado pela Prefeitura para atenção às demandas básicas da cidade, beneficiando todos os iperoenses.

A Câmara não tem medido esforços para o uso racional dos recursos, com foco na economia de gastos, e assim permitir que todos os valores economizados retornem em forma de melhorias para a população.

“É um procedimento previsto na Legislação, mas essa primeira devolução de recursos em 2019 ganhou um significado especial por ser feita na semana do aniversário da cidade. Montante economizado em menos de três meses e sem comprometer o andamento dos trabalhos da Câmara Municipal. Essa é uma meta da nossa gestão à frente da Câmara, junto com todos os vereadores e servidores. Gestão eficiente e muito respeito ao dinheiro público. Valorizamos cada centavo e temos feito economia em todas as áreas onde é possível, com destaque também para a transparência no trato com esses recursos. Por isso, tenho certeza que ao longo deste ano conseguiremos efetuar outras devoluções que também serão revertidas em benefícios aos iperoenses”, explicou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.