30 de dezembro de 2019 às 23:09

Câmara devolve mais de R$ 1 milhão ao município em 2019

Fachada da Câmara Municipal

Com as duas últimas devoluções de recursos feitas para o município na segunda quinzena deste mês, no montante de R$ 242,1 mil, a Câmara Municipal de Iperó encerrou 2019 com o total de R$ 1.077.111,06 devolvidos aos cofres municipais.

Esse resultado foi possível com as ações de economia no Poder Legislativo, que tiveram o apoio de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal, focando principalmente o uso racional dos recursos públicos.

“Nos últimos anos a Câmara Municipal tem adotado iniciativas visando a economia de recursos e quando iniciamos os trabalhos à frente da Mesa Diretora em janeiro deste ano procuramos intensificar esse processo. Todos os valores economizados e devolvidos se transformam em melhorias para os iperoenses. Com o empenho dos vereadores e servidores devolvemos mais de R$ 1 milhão aos cofres municipais, destacando sempre o respeito e a transparência com o dinheiro público, sem prejuízo ao dia-a-dia no Poder Legislativo”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

Junto à devolução dos recursos, a Câmara encaminha sugestões ao Poder Executivo para a utilização desses valores. A definição sobre a destinação dos recursos é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar as sugestões ou direcionar para outras áreas, de acordo com as necessidades.