27 de março de 2014 às 10:30

Atividade Delegada reforça a segurança em Iperó

Convênio com o Estado e Prefeitura de Iperó, coloca em vigor a Lei 810/2013, aprovada na Câmara Vereadores no dia 04/07/2013.

Após solenidade no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o governador Geraldo Alckimin e o Prefeito de Iperó, Vanderlei Polizeli, assinaram acordo que por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, visa à delegação compartilhada do exercício de atividades administrativas municipais a policiais militares, e dá outras providências.

Com o objetivo de somar esforços visando o combate mais efetivo às atividades irregulares ou ilegais, porventura realizadas no Município, os policiais militares munidos de equipamentos de proteção individual, em locais a serem especificados no Plano de Trabalho, mediante delegação compartilhada das atividades previstas na legislação municipal referente às posturas, reforçarão a vigilância na cidade.

Os policiais estarão fardados e farão uso das viaturas da Polícia Militar, porém a Prefeitura que indicará o trabalho a ser realizado. De acordo com o cronograma das Atividades Delegadas, será desenvolvido um calendário conforme os eventos e necessidades de todo ano.

O Programa conta com o aumento do efetivo de policiais militares no policiamento ostensivo e consequentemente mais efetividade no combate a criminalidade para diminuir a violência e melhorar a segurança pública.

Os policiais trabalharam para o Município, fora de horário da corporação e receberam da prefeitura pelos serviços prestados. O programa tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 60 meses, com serviços prestados por oficiais e praças para 8 mil horas/ano.