8 de abril de 2020 às 20:19

Câmara Municipal devolve R$ 220 mil para a Prefeitura de Iperó

Nesta quarta-feira (8) a Câmara Municipal de Iperó fez a devolução de R$ 220 mil para o município, como resultado das ações de economia no Poder Legislativo municipal nos três primeiros meses de 2020. Em 2019, também com foco na economia de gastos, a Câmara devolveu R$ 1.077.111,06 ao município.

As medidas de economia no Poder Legislativo têm o apoio de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal, principalmente no que diz respeito ao uso racional dos recursos, sem prejuízo às ações do dia-a-dia.

Sempre que faz essas devoluções, a Câmara encaminha sugestões ao Poder Executivo para a utilização dos valores. Mas a definição sobre a destinação dos recursos é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar as sugestões ou direcionar para outras áreas, de acordo com as necessidades.

Diante do momento difícil enfrentado em todo o mundo com a pandemia do Coronavírus, a Câmara Municipal sugeriu ao Executivo que destine esses recursos para a área da Saúde, especialmente na prevenção e combate à doença, e também para a área Social.

“Além da questão de saúde pública, o Coronavírus tem gerado reflexos econômicos negativos em diversos setores, o que também ocorre em nosso município. Por isso fizemos essas sugestões para que o Executivo destine os recursos às áreas da Saúde e Social. Temos nos empenhado bastante para a economia de recursos na Câmara, pois esses valores devolvidos se transformam em melhorias para a população. Nossa expectativa é fazer novas devoluções ao longo deste ano, assim como aconteceu em 2019. E espero que possamos, o mais brevemente possível, vencer essa fase difícil”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.