16 de julho de 2019 às 16:52

Recursos devolvidos pela Câmara contribuirão para melhorias no pronto atendimento

Foto: Prefeitura de Iperó

Numa publicação feita nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Iperó divulgou informações sobre a aquisição de um equipamento para ultrassom – com recursos de emenda parlamentar – e um amplo projeto arquitetônico que será executado no pronto atendimento municipal após a conclusão das obras atualmente em andamento no local.

Com valor estimado em R$ 300 mil, esse projeto prevê uma sala para os exames de ultrassonografia, sala para raios-X, ampliação dos leitos de emergência, salas climatizadas e melhorias no mobiliário. Para isso, a Prefeitura de Iperó conseguiu R$ 100 mil por meio do Ministério da Saúde e vai investir R$ 50 mil com recursos próprios. Os R$ 150 mil restantes fazem parte dos valores que a Câmara Municipal de Iperó já devolveu para o município no primeiro semestre deste ano, como resultado das economias feitas pelo Poder Legislativo.

“Temos priorizado o uso racional dos recursos, com o apoio e empenho de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal. Ao todo, devolvemos R$ 334 mil ao município no primeiro semestre, para que a Prefeitura utilize na atenção às demandas básicas da cidade. É uma grande alegria receber a notícia sobre as novas melhorias no pronto atendimento que serão viabilizadas com uma parte dos recursos devolvidos pela Câmara. Seguiremos focando na gestão eficiente e economia de gastos, dando condições para que outros valores economizados pela Câmara Municipal retornem ao município e se transformem em mais benfeitorias para os iperoenses”, disse o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.