27 de fevereiro de 2019 às 17:04

Vereadores se reúnem com representantes da empresa Belarina

Nesta quarta-feira (27), em São Paulo, os vereadores Luis Fernando Paula Leite (presidente da Câmara Municipal de Iperó), Benildo Santos Ribeiro (vice-presidente da Câmara) e Edvani de Fátima Azevedo (primeira-secretária), se reuniram com representantes da empresa Belarina com o objetivo de entender os motivos que levaram a empresa a colocar à venda a área onde seriam construídas as instalações em Iperó.

Os vereadores foram atendidos por Jorge Tamariz e Fernando Augusto de Sousa, que entre outras questões, explicaram que existe uma preocupação por parte da empresa com relação à área em Iperó e que a venda do imóvel, caso se concretize, representaria o encerramento do projeto de instalação no município.

Atualmente a Belarina possui apenas um moinho em funcionamento, em Curitiba, e isso dificulta a logística para o Estado de São Paulo e outras regiões do país.

“A reunião aconteceu a partir de um contato entre o vereador Benildo e a empresa, após o vereador ter ido até o terreno e constatado que o imóvel está à venda. Colocamos a Câmara Municipal à disposição para auxiliar no que for possível visando a retomada desses investimentos em Iperó. O ponto principal do encontro foi no sentido de que eles repensem sobre as possibilidades de dar andamento ao projeto no município, visto que trará a geração de centenas de empregos. Também solicitamos que, se não houver condições de se fazer todo o investimento, que seja feito ao menos uma parte. Assim não haveria prejuízos para a cidade – com a perda da empresa – e nem para a empresa que já investiu na área. A instalação dessa estrutura em Iperó, ou pelo menos um entreposto, permitiria melhorar as atividades da Belarina e também traria benefícios ao nosso município”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.