16 de fevereiro de 2023 às 17:03

Vereadores cobram melhora na qualidade do transporte coletivo

Na manhã desta quinta-feira (16), foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Iperó com o objetivo de cobrar mais qualidade no serviço prestado pela Rápido Luxo Campinas no município de Iperó. Estiveram presentes os vereadores Luis Fernando Paula Leite (presidente da Câmara), Aurilio Reginaldo dos Santos, José Alberto Lima, Luís Rodrigues Moreira, Valter Rodrigues Vieira, Angelo Valário Sobrinho e Ivania Aparecida Ricezi Calixto, juntamente com assessores do Poder Legislativo e o gerente administrativo da empresa de transporte coletivo, José Tarcísio Ribeiro.

Entre os assuntos abordados na reunião, tiveram destaque a evidente piora dos serviços durante e após a pandemia, a necessidade de retorno dos horários cancelados em todas as linhas (especialmente noturnos e fins de semana), a superlotação dos ônibus, a implantação de novas linhas atendendo mais bairros (como Alvorada, Narita Park, Nova Bacaetava, etc), a implantação de linhas circulares no município, novos locais para recarga dos cartões dos usuários, diminuição ou retirada do prazo de utilização do cartão (atualmente em 30 minutos) e a modernização dos ônibus.

José Tarcísio Ribeiro respondeu aos questionamentos dos vereadores no decorrer da reunião e se comprometeu a enviar uma resposta oficial à Câmara Municipal de Iperó dentro dos próximos 15 dias. “Houve redução no número de passageiros após o início da pandemia e isso nos levou a ajustar as operações. Mas todas as demandas apresentadas na reunião de hoje serão analisadas junto à diretoria e à área de operações da Rápido Luxo Campinas e vamos realizar os ajustes necessários para melhorar o atendimento aos passageiros no município de Iperó”, comentou.

“Foi uma reunião positiva. É preciso aumentar os horários disponíveis e melhorar as condições para os munícipes que utilizam o transporte público. A situação atual tem gerado constantes cobranças à Câmara Municipal e aos vereadores. Vamos seguir acompanhando de perto todas essas questões até que se tenha uma solução”, destacou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.