21 de julho de 2015 às 13:44

Sebrae realiza palestra sobre rede social na Câmara de Iperó

Nesta segunda-feira dia 20 a Prefeitura de Iperó em parceria com o Escritório Regional de São Paulo/Sorocaba do Sebrae – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas –  realizou a palestra com o tema “ Facebook para Empresas”, na Câmara Municipal.

O consultor de marketing do Sebrae regional, Fabrício Andrade Guilherme, apresentou para os empresários da cidade de Iperó a utilidade do Facebook nos negócios.

Segundo dados pesquisados pelo Sebrae, Iperó conta com cerca de 15 mil usuários cadastrados no Facebook, quase a metade da população da cidade, sendo que desses usuários, pouco mais da metade é do sexo masculino. Esses dados ajudam a traçar o tipo de público que os empresários da cidade podem alcançar com o uso das redes sociais.

Com o objetivo de diferenciar o uso habitual das redes sociais, e o uso empreendedor que essa mídia pode oferecer, o consultor Fabrício, demostrou formas de explorar esta ferramenta da internet como aliada no comércio, nos serviços e nas divulgações empresariais de qualquer natureza.

Parcerias deste formato são realizadas pelos órgãos municipais para que os empresários e munícipes de Iperó possam sempre ter opções que fortifiquem seus negócios.