24 de julho de 2019 às 16:33

Obra na rodovia Iperó-Sorocaba será executada com parte dos recursos devolvidos pela Câmara

Foto: Prefeitura de Iperó

Começou na última segunda-feira (22) a obra para reconstruir a rede de drenagem e o pavimento da Rodovia “Benedito Paula Leite Júnior” na região do bairro Nova Era/Bacaetava. Esse trecho da estrada que liga Iperó a Sorocaba estava parcialmente interditado há alguns meses devido ao desmoronamento na lateral da pista.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Iperó nesta terça-feira (23), o custo da obra é estimado em R$ 250 mil e o prazo para conclusão dos serviços é de até 30 dias. O custeio será feito com recursos próprios do município e com parte dos valores que a Câmara Municipal de Iperó devolveu ao município no primeiro semestre deste ano, como resultado das economias feitas pelo Poder Legislativo.

Durante o período de obras, os motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas que estão liberadas apenas para veículos leves. Quem segue de Iperó para Sorocaba utilizará o desvio por dentro do bairro Bacaetava. E quem segue de Sorocaba para Iperó utilizará o desvio por dentro do bairro Nova Era, pela rua Nossa Senhora Aparecida.

“Desde o início do ano devolvemos R$ 334 mil para o município. Focamos no uso racional dos recursos e para isso temos o apoio e empenho de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal. Essas devoluções são utilizadas pela Prefeitura na atenção às demandas básicas da cidade. Na semana passada recebemos a notícia sobre o uso de parte dos recursos para melhorias no pronto atendimento e agora estamos acompanhando que outra parte será utilizada no conserto da estrada que liga Iperó a Sorocaba. Continuaremos priorizando essa economia de gastos, possibilitando devolver outros valores para que o município aplique em mais melhorias para a população”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.