23 de agosto de 2019 às 17:52

Economias na Câmara geram mais R$ 350 mil de devolução ao município

Fachada da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Iperó oficializou a devolução de R$ 350.455,46 aos cofres do município nesta quinta-feira (22), como resultado das ações de economia adotadas pelo Poder Legislativo. É a quarta devolução realizada em 2019 e a soma no ano chega a R$ 685 mil.

Essa devolução à Prefeitura, a exemplo das anteriores, foi possível com o empenho de todos os vereadores e servidores da Câmara, que junto à atual Mesa Diretora, têm focado o uso racional dos recursos públicos.

“Os valores devolvidos pela Câmara serão utilizados pela Prefeitura nas demandas básicas da cidade, em benefício da população. Não temos medido esforços nessa economia de gastos, pois isso permite que os montantes retornados se transformem em melhorias para os iperoenses. Em oito meses devolvemos R$ 685 mil para o município, sem comprometer os trabalhos na Câmara. Com o apoio dos vereadores e servidores, sempre destacando o respeito e a transparência com o dinheiro público, nossa expectativa é fazer novas devoluções ainda em 2019”, destacou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

Entre as principais ações adotadas desde o início do ano, e que têm gerado essa economia, estão a redução dos cargos em comissão e R$ 12 mil a menos na folha de pagamento mensalmente, a redução de mais de 70% dos contratos de prestadores de serviços e o uso racional dos materiais de consumo (combustível, escritório, alimentos, limpeza, etc).

“Os recursos devolvidos anteriormente já foram direcionados para melhorias na estrada Iperó a Sorocaba e no pronto atendimento. No caso dessa devolução mais recente, no total de R$ 350 mil, fizemos uma reunião com todos os vereadores e elaboramos um ofício que será encaminhado ao Poder Executivo com sugestões para a aplicação desse montante. Mas a definição sobre a destinação dos valores é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar essas sugestões ou então direcionar para outras áreas, caso seja mais urgente”, finalizou o presidente da Câmara.