images de Iperó images de Iperó images de Iperó

4 de fevereiro de 2019 às 19:23

Doações enviadas pelos iperoenses são recebidas em Brumadinho

No último sábado (2), Brumadinho recebeu as primeiras doações arrecadadas em Iperó. O objetivo é que cidade mineira possa direcionar às famílias atingidas pelo rompimento da barragem ocorrido no dia 25 de janeiro. A tragédia deixou ao menos 134 mortos e 199 desaparecidos até o momento.

De iniciativa da Câmara Municipal de Iperó, a campanha “Solidariedade a Brumadinho” tem o apoio da Prefeitura de Iperó, Subprefeitura de George Oetterer, Sindicato dos Servidores, Grupo Suporte, Cantinho da Vó Loni, Supermercado Piracicaba, Supermercado Nossa Casa, Supermercado Português, Supermercado Iperó, Supermercado Irmãos Alves Corrêa e Supermercado Correia.

Luiza Helena de Oliveira, do Sindicato dos Servidores, participou da entrega em Brumadinho e destacou a organização da cidade para receber as doações, as ações de orientação para a população que reside em regiões atingidas e a solidariedade das pessoas. “Um grande número de forças de segurança e voluntários está atuando na cidade de forma ininterrupta. Há bastante organização para o recebimento das doações, com vários pontos de triagem de acordo com os tipos de produtos recebidos. Também há uma preocupação e alerta constantes em relação àqueles que tiveram algum tipo de contato com os rejeitos, pois a longo prazo pode prejudicar o organismo. Diversos informativos estão sendo distribuídos à população da região. E em meio a tudo isso, vimos enormes demonstrações de solidariedade. É muito gratificante poder ajudar num momento como esse e agradecemos a todos que estão apoiando e contribuindo com a campanha em Iperó”, disse.

Essa primeira remessa de doações arrecadadas em Iperó entregou a Brumadinho cerca de 3 mil litros de água, 30 cestas básicas e inúmeros itens de alimentação doados separadamente, além de sacos de ração para cachorros e gatos, móveis, brinquedos e muitas roupas. O grande volume de doações demonstrou todo o engajamento e solidariedade dos iperoenses.

“Agradecemos a todos os parceiros da campanha e à população iperoense por fazer as doações. Os iperoenses têm sido muito solidários nessa causa nobre de ajuda às famílias atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. É dessa forma que devemos trabalhar, sempre unidos”, comentou o presidente da Câmara de Iperó, Luis Fernando Paula Leite.

A campanha continua até o próximo dia 11. Entre as principais necessidades estão água potável, café, açúcar, remédios, ração e produtos de higiene pessoal (principalmente femininos).

Participe! Faça a sua doação!

O endereço da Câmara Municipal é rua Raul Benedito Guazzelli, 45 – Centro.

Mais informações: 3266-3446