16 de dezembro de 2016 às 11:30

Diplomação dos vereadores que tomarão posse em 2017 acontece na Câmara Municipal de Iperó

Diplomação dos vereadores que irão tomar posse no próximo dia 1 de janeiro de 2017 aconteceu neste dia 16 de dezembro de 2016, na sala de Sessão “Grácio Antônio Vieira”, na Câmara Municipal de Vereadores.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE ou da junta eleitoral.

Na cerimônia a mesa foi composta pelo atual Presidente da Câmara e reeleito vereador Sérgio Poli Simon, pela Juíza do Tribunal de Justiça da Comarca de Boituva a Excelentíssima Dra.Heloisa Helena Franchi Nogueira Lucas e pelo também reeleito Prefeito Municipal Vanderlei Polizeli.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Os candidatos que receberam o diploma foram os reeleitos; Sérgio Polí Simon (PV), Dr, Eli Teles (SDD), Alysson Alessandro de Barros (PSL), Fabio Augusto de Campos (PSB) e Joel Francisco de Almeida (PSDB); e os que farão parte do legislativo a partir de 2017: Luís Fernando Daki (PMDB), Valter Rodrigues Vieira (PV), Benildo Santos Ribeiro (PV), Angelo Valário Sobrinho (PTB), Lúcio Gonçalves da Silva Filho (PSB) e Edvani Zardeto (PR).

Na oportunidade, a juíza Dra. Heloisa Franchi Nogueira Lucas, explanou como ocorreu todo o processo eleitora 2016 nesta comarca, desde a limpeza dos colégios eleitorais, passando pela segurança, pelos colaboradores e toda a equipe que fez a analise para a veracidade das candidaturas.

Dra. Heloisa ressaltou o bom trabalho realizado, que teve foco na seriedade, transparência e compromisso com todo o processo que acontece para que as eleições ocorram.

A excelentíssima juíza aproveitou a oportunidade de para agradecer toda a equipe do Tribunal Eleitoral, assim como todas as pessoas que contribuíram de maneira direta ou indireta para que tudo ocorresse de maneira tranquila e organizada.

A mesma encerrou pedindo aos vereadores diplomados para que cada um deles faça valer a oportunidade que a população deu a eles através dos votos.