11 de agosto de 2020 às 19:00

Com ações de economia a Câmara devolve mais R$ 250 mil para a Prefeitura

A Câmara Municipal de Iperó devolveu mais R$ 250 mil ao município nesta terça-feira (11), como resultado da economia no Poder Legislativo municipal nos últimos três meses. Em abril já havia sido feita a devolução de R$ 220 mil. Além desses valores, mensalmente outros R$ 33,3 mil são revertidos ao município para aplicação na área da saúde, fruto de uma emenda aprovada pelos vereadores no ano passado para o orçamento deste ano. Contabilizando as devoluções e os recursos da emenda, este ano a Câmara repassou ao município R$ 730,3 mil até o momento.

Todas as medidas de economia no Poder Legislativo têm o apoio dos vereadores e servidores da Câmara, priorizando o uso racional dos recursos públicos, sem prejuízo ao andamento dos trabalhos no dia-a-dia.

“Em 2019 devolvemos mais de R$ 1 milhão para a Prefeitura e a nossa expectativa é fazer outras devoluções até o fim deste ano. Nossa atuação é pautada diariamente na eficiência da gestão e no uso racional do dinheiro público, o que tem nos permitido economizar os recursos da Câmara e fazer essas devoluções que são investidas em melhorias para a nossa população”, destacou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.

A cada devolução a Câmara encaminha sugestões ao Poder Executivo para a utilização dos valores. Mas a definição sobre a destinação dos recursos é uma competência exclusiva da Prefeitura, que pode acatar as sugestões ou direcionar para outras áreas, conforme com as necessidades.