6 de maio de 2019 às 19:14

Câmara devolve R$ 150 mil à Prefeitura de Iperó

Durante encontro com o prefeito Vanderlei Polizeli, realizado no paço municipal nesta segunda-feira (6), o presidente da Câmara Municipal de Iperó, Luís Fernando Paula Leite, entregou um ofício informando sobre a devolução de R$ 150 mil para a Prefeitura Municipal. O valor se refere à economia de recursos no Poder Legislativo entre março e abril deste ano. Também participaram do encontro os vereadores Benildo Santos Ribeiro (vice-presidente da Câmara), Edvani de Fátima Azevedo (primeira-secretária) e Valter Rodrigues Vieira.

É a segunda devolução de recursos realizada pela Câmara Municipal em 2019 e a soma das duas devoluções ultrapassa R$ 304 mil. A primeira foi feita em março, na semana do aniversário do município, no total de R$ 154.544,44.

Novamente, essa devolução de recursos à Prefeitura foi possível em virtude do empenho dos vereadores e servidores da Câmara, que junto à atual Mesa Diretora, têm priorizado o uso racional dos recursos. A exemplo da devolução anterior, o montante de R$ 150 mil da devolução realizada hoje será utilizado pela Prefeitura na atenção às demandas básicas da cidade, em benefício de toda a população.

“É mais uma ação concreta demonstrando que a Câmara não tem medido esforços no uso racional dos recursos, focando uma gestão eficiente e economia de gastos, dando condições para que os valores economizados retornem em forma de melhorias para os iperoenses. São R$ 304,5 mil economizados em quatro meses, sem comprometer o andamento dos trabalhos da Câmara Municipal. Juntamente com todos os vereadores e servidores, destacando o respeito e a transparência com o dinheiro público, certamente teremos a possibilidade de fazer outras devoluções ao longo do ano”, comentou o presidente da Câmara, Luis Fernando Paula Leite.