15 de maio de 2019 às 19:17

Aberto o processo de inscrições para Conselheiros Tutelares e suplentes em Iperó

* Com informações da Prefeitura de Iperó e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA)

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes iniciou nesta quarta (15) as inscrições para o processo de escolha dos cinco Conselheiros Tutelares e suplentes do município de Iperó para a gestão 2020-2024.

O mandato dos atuais conselheiros se encerra neste ano. O processo de escolha representa um avanço no fortalecimento das ações desenvolvidas pelo órgão e que são essenciais à garantia dos direitos e proteção das crianças e adolescentes. A eleição para o próximo mandato é um evento oficial e ocorrerá em todo o país.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 15 de maio e 14 de junho, pessoalmente pelo interessado ou por meio de um procurador legalmente instituído. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Costa e Silva, 84, Centro – de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h) ou na Subrefeitura de George Oetterer (Avenida José Rocha, 20, Jardim Mariita – segunda, terça, quarta e sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h e quinta-feira das 9h às 12h).

Os requisitos para a inscrição e todas as informações a respeito da eleição para o Conselho Tutelar podem ser consultadas no Edital 001/2019 – Convocação da Eleição para Conselheiros Tutelares do Município de Iperó, publicado no Jornal Oficial de Iperó, Edição 652, disponibilizado no site da Prefeitura de Iperó (www.ipero.sp.gov.br).